A Easy Software, desenvolvedora de aplicativos e projetos para área odontológica, associada à Assespro–SP desde janeiro de 1998, completa 20 anos no mercado em 2013. Referência em softwares e serviços para consultórios, clínicas, operadoras de planos odontológicos e empresas de odontologia, a empresa pretende ampliar ainda mais a área de atuação e prevê um crescimento de 15% este ano. Ao todo, a Easy Software possui 15.000 clientes, incluindo empresas importantes do segmento, como, OdontoPrev, MetLife, Cabesp e Usiminas.

Para atingir o crescimento esperado, uma das apostas da empresa é o aumento dos investimentos em plataformas mobile e web. "Essas plataformas viabilizam maior conectividade entre prestadores e operadoras odontológicas", explica Alexandre Petersen, diretor executivo da Easy Software. Outro objetivo da empresa é aumentar a presença de atendimento para a rede credenciada OdontoPrev (Rede UNNA), que possui um potencial para 40.000 dentistas. De acordo com o executivo, o nível de especialização na área de gestão odontológica e a capacidade de inovação em novas plataformas, incluindo web e mobile, são os grandes diferenciais da empresa.

Atualmente, os principais produtos da Easy Software são o EasyDental Standard para consultórios, EasyDental Clínica para clínicas, EasyDental Enterprise voltado para operadoras de convênios e o EasyDental Tablet, módulo voltado para a plataforma iPad. Entre os serviços oferecidos, estão a consultoria em área de processos e regulamentação e a fábrica de softwares e projetos especializados na área.

Fundada em 1993, na cidade de São Carlos, interior paulista, a Easy Software lançou em 1994 o seu primeiro produto: o Easy Dental 2.0. Já no ano seguinte, abriu escritório comercial na capital e, em 1996, alcançou a marca de 1.000 usuários com o software desenvolvido.

"Em 2012, conseguimos alcançar um faturamento de R$ 4,5 milhões. O período foi muito importante para os novos negócios, com o fechamento de dois contratos relevantes: Bradesco Dental Pessoa-Física e Usiminas, e também o lançamento do primeiro aplicativo odontológico para iPad", afirma Petersen.

A empresa ganhou destaque em 1998, com o Prêmio Assespro-SP de melhor aplicativo e, no ano 2000, iniciou as operações para o atendimento aos planos odontológicos. Após três anos, a Easy Software fez o lançamento dos módulos de conectividade e, em 2004, alcançou a marca de 8.000 usuários e 20 operadoras atendidas. Como parte da estratégia de desenvolvimento e crescimento, realizou a venda de 51% do controle da empresa para o Grupo Odontoprev S/A em 2008.