São Paulo, dezembro de 2017 - O Sesc - Serviço Social do Comércio, instituição de caráter privado mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, é voltada para o bem-estar social e atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Dentre as ações que visam a promoção da saúde está a saúde bucal, com atendimento odontológico em 31 unidades da rede. Com o objetivo de integrar os prontuários dos pacientes, garantindo o acesso prático e seguro ao histórico clínico dos mesmos ao se consultarem em qualquer unidade, e também de otimizar o tempo dos dentistas, a fim de que possam dedicá-lo ainda mais ao cuidado direto do paciente, o Sesc, após processo licitatório, homologou e adotou a solução EasyDental, plataforma líder na gestão de consultórios odontológicos desenvolvida pela Easy Software - que faz parte do Grupo OdontoPrev.

O EasyDental é um sistema de gestão completo, integrado e seguro, que contempla todos os processos clínicos, administrativos e financeiros, e foi selecionado para esta iniciativa após um processo que durou cerca de dois anos e visa a substituição do sistema desenvolvido internamente. A companhia se destacou pelas funcionalidades do sistema e também pela flexibilidade para atender às necessidades do Sesc.

Hoje o Sesc conta com cerca de 350 dentistas, que atendem cerca de 25 mil pessoas por ano. A implementação do sistema está em andamento e estima-se que em dois anos todos os dentistas da rede estejam utilizando a solução. "Necessitávamos de um sistema mais completo e o EasyDental foi o que melhor atendeu às nossas especificações. Estamos em processo de implantação e o nosso principal objetivo é otimizar o tempo dos dentistas para que possam dar ainda mais atenção aos pacientes", destaca o assistente da Gerência de Saúde e Alimentação do Sesc, que coordena o Programa de Odontologia, Dr. Rogério Ruano.

Plataforma líder na gestão de consultórios odontológicos é escolhida para gerenciar atendimentos odontológicos no Rio de Janeiro

A Easy Software, empresa do Grupo OdontoPrev, foi escolhida para gerenciar a clínica odontológica dos eventos esportivos do Rio de Janeiro. Durante três meses, de agosto a outubro, a plataforma será utilizada por mais de 100 profissionais da área odontológica no atendimento a mais de 30 mil atletas e delegações.

A Easy Software foi selecionada em um processo que durou cerca de dois anos, entre várias empresas participantes, como a companhia mais apta a fornecer um aplicativo e serviço de suporte de qualidade a um evento desta magnitude. Após escolhida, a empresa investiu em pequenas adaptações em seu software, a fim de atender exigências específicas da organização, principalmente nos aspectos de internacionalização e segurança de dados. "Ser aprovado sem restrições e ser liberado para utilização antes do início do evento é uma prova do trabalho dedicado a este projeto", afirma o fundador da Easy Software, Alexandre Petersen.

Operacionalmente, o aplicativo recebeu uma base inicial de 65 mil pacientes pré-cadastrados, além de fornecer funções para o cadastro dos 30 mil atletas e membros de delegações, que serão abastecidos com ficha clínica e prontuário eletrônico de cada um dos pacientes. Ainda, a empresa desenvolveu relatórios específicos a serem utilizados pelos cirurgiões-dentistas na ocasião, que ficarão armazenados por meio de um sistema em nuvem e poderão ser utilizados no próximo evento esportivo internacional, daqui quatro anos.

Para experimentar o EasyDental Cloud acesse www.easydentalcloud.com.br

creche

No mês de abril de 2015, foram doados 8 computadores, sendo 4 notebooks e 4 desktops, para a creche "Casa da Infância Estrela da Manhã".

Fundada em 2008 pela ONG Amigo de São Judas Tadeu, a Casa da Infância Estrela da Manhã é uma escola de Educação Infantil sem fins lucrativos que atende 56 crianças com as idades de 2 a 6 anos em período integral e promove oficinas diversas para cerca de 90 adolescentes com o intuito de prepará-los para o futuro.

caravana

 

A CARAVANA DO SORRISO é um grande evento de mobilização e oferta de serviços sociais e de saúde que ocorre anualmente em comunidades carentes e pacificadas do Rio de Janeiro. Este projeto é coordenado pela ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DO SORRISO e conta com o apoio da ABO-RJ, CRO-RJ, empresários, sociedade civil, profissionais liberais, entidades do terceiro setor, além da coparticipação de órgãos do serviço público municipal, estadual e entidades federais.

No dia 26/01/2015 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou uma atualização das guias médicas em papel (Plano de Contingência), tornando opcional o preenchimento dos possíveis campos do Código Internacional de Doenças (CID 10). A alteração segue uma determinação da sentença da Ação Civil Pública julgada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de preservar o sigilo das informações de saúde do paciente que possa ter tais guias preenchidas.

Como os campos do CID estão presentes apenas nas guias utilizadas pelos profissionais da área médica (guias de Internação, Quimioterapia e Oncologia), não houveram alterações nas guias odontológicas.

Para saber mais, visite o site da ANS em http://www.ans.gov.br.

ciosp2015

Mostrar todas Notícias